top of page

Inspirações e dicas 

Vídeo da semana

Mural 

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • Pinterest Basic

Não é exagero se referir a Cícero Julio como profissional multitalento. Com apenas vinte e três anos, o jovem brasiliense tem atuado como fotógrafo, maquiador e estilista e chamado atenção nas diferentes atividades pelo apurado senso estético e pelo entusiasmo com que encara os mais diferentes tipos de trabalho.

 

Em 2012, foi medalha de ouro no concurso de talentos do Senac - Rio de Janeiro, onde se formou em Produção de Moda no 1º semestre de 2013 com a apresentação da coleção Reflexos de Liberdade. Pelo Senac, Cícero formou-se também em Maquiagem Social em 2009, em Brasília.

 

O interesse por fotografia surgiu ainda na infância. Em 2010, durante a graduação em jornalismo, dedicou-se aos estudos da linguagem fotográfica e passou a realizar as primeiras produções profissionais. Na mesma época, foi repórter e fotógrafo de cultura do site Candango!.

 

Hoje, Cícero viaja por todo o país para maquiar, pentear e fotografar homens e mulheres prestes a subir ao altar, além de idealizar ensaios de moda e preparar o terreno para o lançamento de sua própria marca.

 

Nas páginas a seguir, conheça o trabalho de um dos nomes mais promissores da nova geração de fotógrafos do país. E prepare-se para ser surpreendido.

 

Sejam todos bem-vindos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

                                                                                   (João 15, 12)

 

 

 

 

 

 

Bagagens

Música 

O clipe "Swing Bom" de Maysa Reis, tem direção de Fábio Pamplona, beleza assinada por Cícero Julio, e produção de moda por Marlon Portugual.

Bastidores 

BLOG

 

 

 

Aos 13 anos, o cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia já sabia qual era seu talento. Hoje com 47 anos, especialista em produções das mulheres que estão prestes a subir ao altar, ele comanda seu próprio salão de beleza, onde cerca de 80 noivas passam pelos cuidados de sua equipe todos os meses.

 

Nascido no Rio de Janeiro, Ricardo passou a infância estudando em colégios militares espalhados por todo o país por conta da ocupação do pai. “Desde criança, gostava de desenhar, pintar e fazer maquiagem. Só não imaginava que isso um dia pudesse ser uma profissão” lembra o maquiador, graduado pela Faculdade Bela Artes de Belém do Pará.

 

Ex-bancário, desenhista e modelo, Ricardo teve certeza que seria maquiador depois de fazer sua primeira produção em um desfile de moda. “Por algum motivo o maquiador oficial do evento não apareceu e, mesmo inexperiente, eu me encarreguei de fazer a produção das modelos. Usei o que elas tinham na bolsa”, recorda. “No final do desfile um cabeleireiro quis saber quem tinha feito o trabalho, pois tinha gostado muito. Percebi que tinha talento e não parei mais”, conta.

 

Foi em Brasília que Ricardo se estabeleceu definitivamente, aos 23 anos. “Gostamos tanto da cidade, eu e minha família, que não quisemos mais sair daqui. Comecei a trabalhar em um salão como maquiador, e, três anos depois, já era cabeleireiro”. Em 1995, Ricardo montou seu primeiro salão, no Bonapart Hotel, e depois mudou-se para o Lago Sul, onde está há 15 anos. “Gosto muito de praia, mas Brasília é onde vivo e a cidade com que me identifico”, diz.

 

Talento e oportunidade, desde então, fizeram com que Ricardo se tornasse um dos hair designers mais requisitados da capital. Ao longo de sua carreira, ele já cuidou do visual de celebridades como Ana Hickman, Fernanda Montenegro e Ana Paula Arósio. Mas afirma que não há diferença entre produzir uma estrela de novelas ou qualquer uma das noivas que o procuram. “Tenho uma relação profissional com todas. Me dedico ao máximo para que cada uma se sinta única”, justifica.

 

Atualmente, Ricardo trabalha com uma equipe formada por 52 profissionais, entre eles, a mãe, Jandira e a irmã Patrícia Maia, que o ajudam na administração do salão. Ricardo declara ter se encontrado no mundo da beleza. “Amo o meu trabalho e pretendo fazer isso por toda a minha vida”, finaliza.

 

Foto: Cícero Julio

Ricardo Maia

Fotos e texto  Cícero Julio em 2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assistir  "O selvagem" - 1953, com o homem mais sensual de todos: Marlon Brando e a delicada Mary Murphy. O filme contém um figurino muito bem produzido e encaixado, vejo em alguns momentos um avanço da moda, já naquela época, em especial para o vestuário masculino. 

 

Me chamou atenção o uso incessantemente das listras, chegado até mesme se fundir aos personagens. 

 

Além da trilha maravilhosa o P&B é o charme total. Para quem não viu, aonde é mesmo a locadora mais próxima? 

 

O Selvagem

 Filme de László Benedek - 1953 

Olha que maravilha, quando quiser assistir o filme aperte o play, e seja feliz!

A sedução dos Closes!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre tive vontade de fazer essa análise. São muitos os clipes musicais que utilizam closes para belíssimos sapatos. Separei alguns para evidenciar este recurso!

 

Ótima estrátégia para merchandising das grifes, estou de olho.

 

bottom of page